domingo, maio 03, 2009

...instantes...

"- Temos de escolher incessantemente a maneira como vivemos, a cada instante dos nossos dias - disse ela. - Temos de perguntar constantemente a nós mesmos: «O que estou a fazer neste instante é a melhor forma de utilizar o meu tempo e os meus dons?» Todos os instantes das nossas vidas são, de certo modo, momentos de verdade. Com base nas escolhas que fazes a cada instante, ou cresces como ser humano, ou mirras. Quem tu és, neste momento, é apenas a soma total das escolhas que fizeste desde o dia em que nasceste até hoje. Através das tuas escolhas, determinarás verdadeiramente o teu destino.
(...)
- Eu sou a causa de tudo na minha vida - reconheci. Descobri-o depois de toda a reflexão que tenho feito nas últimas oito semanas. Creio que o desafio, para mim, não é reconhecer isto, mas saber equilibrá-lo com a necessidade de ser brando para comigo mesmo. Não quero começar a recriminar-me por todos os erros que cometi ao longo do meu percurso de vida."
R.S.

1 comentário:

Unknown disse...

Viver agora, hoje, estar presente em cada momento, como sendo único e mágico, jamais regressará.

Obrigado pela partilha.

Envio-te um link, onde talves tenhas interesse em entrar...caso ainda não conheças.

http://www.comunidade-espiritual.com/profile.php?sub_section=username&id=Indigo

mais um local de partilha, de aprendizagens, de reencontros...

Paz,
Sónia