quinta-feira, abril 30, 2009

...caminhar...

- Então... tu a primeira coisa que fazes com o teu primeiro ordenado é ires comprar um livro, e ainda por cima...com esse título... "O livro tibetano da vida e da morte"?, guarda o dinheiro e passa o resto do teu verão a beber jolas com os teus amigos, e deixa-te dessas coisas - disse ele

- Acasos... não te consigo explicar... vi o livro na montra... ele não largava o meu pensamento... desejei-o... e olha! Encontrei o meu poema de vida - disse Gathaspa



1.
Caminho pela rua,
Há um profundo buraco no passeio,
E caio lá dentro.
Estou perdido... não sei que fazer.
A culpa não é minha,
Preciso de uma eternidade para descobrir a saída.

2.
Caminho pela mesma rua,
E lá está um grande buraco no passeio,
Finjo que não o vejo,
Caio outra vez.
Custa-me a acreditar que esteja no mesmo lugar,
Mas a culpa não é minha,
Ainda preciso de muito tempo para sair.

3.
Caminho pela mesma rua.
Há um profundo buraco no passeio,
Vejo que lá está, Mas caio... já é um hábito.
Tenho os olhos abertos,
Sei onde estou,
Mas a culpa é minha,
E saio imediatamente.

4.
Caminho pela mesma rua,
Há um grande buraco no passeio,
E passo ao lado.

5.
Caminho por outra rua.



Sogyal Rinpoche

Sem comentários: